O hoje de todo dia
Ninguém sai de casa para fazer um mau negócio, para começar um mau relacionamento, bater o carro ou ser enganado. Mas acontece todo dia. Pode ser que hoje saiamos tranquilos, pode ser que ontem tenha sido um dia ruim ou que amanhã nos defrontemos com alguma situação que gere muito stress.
Uma má ação, um acidente, uma falta de atenção, mesmo tudo tendo sido feito na melhor das intenções pode custar muitas lágrimas e muito dinheiro.
Apesar de todos os cuidados, de todo conhecimento, de toda expertise, é fácil cair. Nosso princípio de boa fé, de enxergar nos outros nosso caráter nos impede, muitas vezes, de ver o óbvio e de cair em esparrelas do tamanho de um bonde.
Não adianta muito chorar sobre o leite derramado. Tem que ver as alternativas disponíveis. E os caminhos possíveis e menos custosos. Como resolver a questão?
Vai pela via judicial? Extrajudicial? Vai procurar uma conciliação? Uma mediação? Uma arbitragem?
Quanto vai custar? Vale a pena enfrentar ou deixar quieto? A quem recorrer? Onde recorrer? Que advogado buscar? Qual é o custo x benefício de entrar com uma ação? Quanto tempo vai levar? Quanto vai consumir?
Se a briga vale a pena, não pense duas vezes. Lute pelo que acredita ser seu direito.